sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Comerciante faz nova denúncia contra médico de São Carlos

Comerciante faz nova denúncia contra médico de São Carlos
29/11/2007 EPTV.com


SÃO CARLOS - Vítima de Bariri disse ter perido R$ 10 mil em remédio; foi pedido até ovos de gavião

O médico de São Carlos, José Emílio Fehr Pereira Lopes, que afirmava ter descoberto um medicamento para tratamento do câncer, também é suspeito de ter enganado pacientes na região de Bauru. O caso foi mostrado pelo "Fantástico", da Rede Globo, no domingo (25). Em Bariri, um comerciante diz que perdeu R$ 10 mil pelo remédio para tratar o câncer do pai.

José Carlos Schiavon ficou perplexo ao assistir a reportagem com as denúncias contra Pereira Lopes. Em setembro do ano passado, ele procurou o médico porque na época a imprensa da cidade dava destaque ao trabalho na cura do câncer. O pai do comerciante, José Agenor Schiavon, estava com câncer e desenganado pelos médicos, mas Pereira Lopes prometeu tratamento para recuperar a saúde dele.

“Ele falou que já tinha o remédio e mandou o meu irmão comprar um pote de mel e colocou esse remédio no mel", diz o comerciante. Schiavon conta que o médico afirmou que o tratamento seria de graça, mesmo utilizando um medicamento de alto custo, de cerca de 30 mil dólares, mas que depois vieram as cobranças.

Segundo o comerciante, o médico alegou que estava gastando muito, que precisava de uma ajuda para comprar o remédio e pediu R$ 50 mil. O médico explicou ao comerciante que o medicamento era feito à base de ovo de gavião e pediu à família que os conseguisse.

“Nós ficamos quase um mês bem dizer só para achar o ovo do gavião e fazer esse remédio para o meu pai”, diz Schiavon. Mesmo depois da morte do paciente, em dezembro do ano passado, as cobranças continuaram. Uma semana depois, o médico ligou e queria receber.

Defesa
O advogado Daniel Marques de Carvalho, que representa Pereira Lopes, disse que não vai se manifestar a respeito deste caso. Ele afirmou que pretende se reunir com o médico no fim da semana para definir a linha que será usada na defesa do cliente.

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