sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Mercado pago do ML - Email falso - Alerta!

Pessoal, anunciei a casio z500 q estou vendendo aqui no classificados lá no ML. Coloquei a opção mercado pago pra poder parcelar.
Hoje, ao acordar, entrei no ML e vi que meu produto estava vendido. Então recebo o email do comprador, pedindo pra enviar com urgência pois ele usaria a cãmera no aniversário do filho dele e blá blá blá, queria q eu enviasse para o sogro dele que morava em maringá (e ele era do RS).... a partir daí fiquei com uma pulga atrás da orelha. . Então recebo o mail do mercadopago, avisando q ele tinha efetuado o pagamento. Qdo estava saindo pro correio, me deu uma luz e entrei no mercado pago pra veriificar o pagamento e percebi q o dinheiro não estava lá. Voltando a verificar o email, ví que o endereço de onde o email foi enviado não era do mercado pago, e o texto e cores do email não eram as oficiais do mercadolivre.

Conclusão: O email era falso, o comprador não pagou nada e tentou me dar o golpe... e quase caí!
Já denuciei para o ML, mas agora esse FDP me gerou uma comissão que vai dar o maior trabalho pra estornar, melou minha venda.. aff.. desisto do ML.. brasileiro é complicado mesmo.. como sinto saudades do meu tempo no exterior, em que eu sabia o que era ser respeitado pelo próximo. no.gif

Nenhum comentário: